ENTRE EM CONTATO

Fab Lab Recife

Movimento Mulheres Makers

Rua da Alfândega, 35, Bairro do Recife

Recife-PE, CEP: 50030-030.

mulheresmakers@gmail.com

CONECTE-SE CONOSCO

Sigam o MMM nas redes sociais.  Estamos no Facebook, Instagram  e Youtube! 

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • YouTube ícone social

apoio

        © 2023 by Cris Lacerda | Fab Lab Recife

Oficinas de formação

Ministramos oficinas de formação em técnicas, máquinas e ferramentas de Fabricação Digital, estimulando o Empreendedorismo Feminino a partir de técnicas DIY [Do It Yourself - Faça Você Mesma] e DIWO [Do It With Others - Faça Com As Outras], em um ambiente acolhedor e seguro, composto 100% por mulheres e pessoas não-binárias - seja participando, organizando, capacitando ou mentorando. Assim, criamos um ambiente de aprendizagem que estimula a colaboração e a aceitação livre dos erros, sem pressão ou julgamento. 

 

Rodas de diálogo

Promovemos rodas de diálogo tecnofeministas nas comunidades impactadas pelas ações do MMM para sensibilização sobre a importância da inclusão feminina na Tecnologia, com a desmistificação de sua complexidade. A temática de inclusão das mulheres no universo de CT&I torna-se urgente quando estudos recentes do Fórum Econômico Mundial apontam que caso nenhuma política afirmativa de gênero seja aplicada no mercado até 2020, a cada novo emprego criado pela Revolução Digital, 20 empregos convencionais de mulheres serão eliminados. É preciso, portanto, capacitar as mulheres para atuação nos campos da Tecnologia e esta é a nossa luta.

 

Políticas afirmativas de gênero

Prestamos consultoria no desenvolvimento e implementação de políticas afirmativas de equidade de gênero em empresas, sobretudo ligadas às atividades econômicas de CT&I, por meio de palestras, workshops, práticas e projetos. Neste mercado, o decréscimo de salário das mulheres em comparação aos homens, apurado pela PNAD, refletiu-se em 34%. Ainda, quando se trata de cargos de gerência, a diferença de salários entre homens e mulheres chega aos 65%. A criação de políticas afirmativas de gênero em ambientes corporativos é uma urgente necessidade na qual estamos prontas para colaborar. Entre em contato!